A expansão da carreira do ator Nando Almeida dentro do mercado audiovisual

Infelizmente, a arte é vista com muito preconceito por parte das pessoas, contudo, o mundo não seria o mesmo se os artistas não fizessem parte dele. Quem nunca vibrou em uma sala de cinema? Se emocionou com a letra de uma música? Torceu para a vilã se dar mal no último capítulo da novela? Ficou apaixonado por uma pintura? Enfim, há diversas maneiras de fazer arte, e alguns a colocam em evidência até mesmo na própria carreira. 

Nando Almeida, de quarenta anos, é ator, produtor, poeta e um verdadeiro apaixonado pela arte. Desde 2002 decidiu transformar a arte em sua profissão. “Como diz a música do Legião Urbana “quem acredita sempre alcança”, e hoje, adulto e mais maduro, ainda tem em mente os mesmos objetivos artísticos daquele garoto que fazia teatro na escola”, explica ele. 

O currículo de Nando Almeida conta com mais de 20 espetáculos, prêmios, trabalhos no cinema, streaming e em outras plataformas, como Youtube. Sobretudo, foi um dos protagonistas da websérie ‘Telemarketing’, sendo a primeira série a ser produzida no Tik Tok. Seu talento já ultrapassou fronteiras, onde em 2018 integrou a programação do CIT (Circuito Internacional de Teatro) na África, se apresentando em Angola com a peça ‘Momentos Estéreis’. Em 2021 decorrente do isolamento por conta da pandemia resolveu startar seu canal no Youtube e lá produziu e atuou na websérie “Bunker”, afim de explorar novas possibilidades. 

Nando Almeida teve sua estreia na Netflix em 2021 com o filme “Flops, agentes nada secretos” 

Nando Almeida é um artista múltiplo, presente em diferentes canais, explorando seu talento até a última gota, pois assim, faz com que a arte controle seus dias e sua vida. Um ator que nunca está de braços cruzados, sempre descobrindo novas maneiras de emocionar e cativar o público também na internet. Então, acompanhe Nando Almeida de perto para não perder nenhuma das novidades que estão por vir! 

SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO

Queria voltar no tempo!

Vontade de rever e

abraçar minha infância.

Sem contratempo,

sem medo…

 

Em meus braços

de acalanto,

em todos os sonhos

reverenciar

a incondicional dádiva

de existir.

 

Compreender

de forma plena

a imensidão da vida.

 

Queria voltar no tempo!

Ver a criança brincar…

Sem o medo de ser

adulto,

sem receio da bronca!

 

O adulto conquista o mundo,

mas com o fardo pesado

de prosseguir sempre adiante.

 

E nesse tempo de criança –

a liberdade –

Eu a tenho sem sabê-la!

 

Queria voltar no tempo!

Revirar meu passado,

Perfumar meus escombros

mais sombrios

com orvalho doce da manhã

mais pura.

 

E seguir adiante

feito criança…

 

Estás triste?

— Não.

Apenas tentando compreender

a nossa ingenuidade

diante dessa imensidão de gente.

 

Sinto-me vazio.

Vazio dessa criança.

Se eu pudesse voltar no tempo…